A Socage consolida sua posição e sua oferta de produtos por meio da aquisição da maioria do capital da CTE S.p.A., empresa com mais de 40 anos de experiência na fabricação e distribuição de de plataformas aéreas sobre caminhão e autopropelidas sobre esteiras.
Afirma Fiorenzo Flisi, CEO da Socage: “A CTE possui um know-how consolidado no setor de plataformas aéreas e autopropelidas sobre esteiras, oferecendo uma gama sólida de produtos e soluções de alto valor agregado para seus clientes em nível internacional. Compartilhamos os mesmos valores e a CTE se integra perfeitamente ao nosso grupo. Seguimos com nossa estratégia de fortalecimento da presença internacional no mercado de plataformas para trabalho aéreo. A linha de produtos e serviços da CTE é altamente complementar à da Socage, permitindo um suporte mais amplo aos clientes na Itália e no exterior, graças à sua rede comercial e de distribuição, que continuará operando de forma independente.”
“A CTE cresceu de forma constante, tanto organicamente quanto por meio de aquisições estratégicas, melhorando significativamente seu posicionamento no mercado. Sempre focamos na busca por parcerias baseadas em relações sólidas e duradouras com clientes e fornecedores, para criar um ambiente colaborativo. O acordo com a Socage é um ponto fundamental na estratégia da CTE voltada à ampliação da gama de produtos e ao aprimoramento da estrutura produtiva, por meio de sinergias industriais que trarão benefícios significativos à rede de distribuição da CTE. Essa mesma visão e objetivo comum foram nossa bússola durante o diálogo e o relacionamento com a Socage. Valorizamos muito a abordagem proativa e voltada ao cliente da Socage, que constitui a base para um novo caminho de crescimento conjunto, tanto na Itália quanto no exterior”, declaram Lorenzo Cipriani e Giampaolo Piovan, fundadores da CTE S.p.A.
Com esta operação, o conjunto das empresas controladas pela Socage Srl projeta e estima uma receita de aproximadamente 190 milhões de euros para 2026.
Stefano Pivetti, da Spaggiari Pivetti & Partners, e Stefano e Elia Salardi, do Studio Legale Salardi, atuaram como assessores da Socage nos aspectos fiscais e jurídicos de toda a operação.